sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Escola Municipal Sociólogo Gilberto Freyre - Acompanhamento de Atividade (Curso de Manejo de Mudas de Pau-brasil)


  Nessa última quinta-feira, 23/08/2012, o bolsista Manoel Neto esteve presente na Escola Municipal Sociólogo Gilberto Freyre, no bairro de Doi Irmãos, Recife-PE, para acompanhar as atividades decorrentes do Curso de Manejo de Mudas de Pau-brasil. A escola é uma das parceiras do Programa Capivara e vem participando de atividades desenvolvidas pelo mesmo.
      No Mês de Junho, os alunos do 6º, 7º e 8º ano participaram do Curso de Manejo de Mudas de Pau-brasil, projeto coordenado pela professora Betânia Guilherme da UFRPE e desenvolvido pelos dicentes Cláudia Araújo, Manoel Neto e Wagner Santos. Uma das etapas da atividade é o acompanhanmento das mudas que serão replantadas no trecho da BR-408 em São Lourenço da Mata-PE, onde ocorreu um incêndio criminoso no início desse ano. Um dos objetivos da atividade é que as atividades desenvolvidas contribuam para responsabilidades socioambientais individuais e coletivas, corroborando para a formação de agentes ambientais multiplicadores/atores, melhorando a qualidade ambiental do rio Capibaribe e seu entorno.
    A estudante Laíza Maria, do 7º ano, turma A, dá o seu depoimento sobre o acompanhamento das mudas transplantadas durante o Curso (confira o curta abaixo):  


FOTOS:

Estudante Laíza Maria (7º ano - turma A) fazendo a manutenção nas mudas de Pau-brasil

Estudante Laíza Maria (7º ano - turma A) regando as mudas de Pau-brasil

Estudante Laíza Maria (7º ano - turma A) exibindo as mudas de Pau-brasil

Bolsista Manoel Neto (PIBIC/UFRPE) observando o desenvolvimento das mudas de Pau-brasil




2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este projeto é uma ação importante para formar pessoas comprometidas e que saibam valorizar o Bioma do qual fazem parte.

    Parabéns à Fundação Pau-Brasil, aos professores e estudantes que se engajaram nesta proposta.

    Precisamos de sempre mais cidadania socioambiental!

    Abraços!

    ResponderExcluir