quinta-feira, 2 de agosto de 2012

ODR publica Caderno de Boas Práticas de Mobilidade


O Caderno de Boas Práticas de Mobilidade Urbana, elaborado por seu Grupo de Trabalho (GT) de Espaço Urbano e Mobilidade, do Observatório do Recife já está disponível para download na home page do movimento (http://www.observatoriodorecife.org.br). Com uma linguagem inclusiva e simples, a publicação foi inspirada em ações propostas e bem sucedidas em diversas cidades do Brasil e em várias partes do mundo. Além disso, a obra pretende servir de referência para gestores públicos e candidatos à Prefeitura da cidade para a estruturação de uma gestão estratégica e na aplicação das políticas públicas municipais.

De acordo com Daniel Valença, membro do GT de Espaço Urbano e Mobilidade, o Caderno de Boas Práticas é o resultado de um ano de trabalho de grupo. “Nossa intenção era sumarizar e divulgar boas práticas pouco conhecidas para contribuir com a mobilidade urbana”, ressalta Daniel. Toda a publicação foi desenvolvida a partir da questão “Quais são as causas do congestionamento na cidade do Recife?” a tratada a partir daí com base numa visão multidisciplinar do problema. “Sem dúvida uma leitura interessante”, destacou Valença.

O Observatório do Recife (ODR) é um movimento da sociedade civil que tem como foco a mobilização da sociedade para fomentar a seleção e monitoramento de indicadores e metas que se constituam numa agenda de desenvolvimento sustentável para o Recife e que levem a transformá-la numa cidade melhor para se viver, socialmente justa, ambientalmente equilibrada e economicamente viável. É um movimento formado por cidadãos, associações empresariais e empresas, instituições profissionais e públicas e movimentos sociais/ONGs, além de organizações acadêmicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário